Famalicão
Câmara Municipal de Famalicão lança o seu próprio “jornal”
Tem formato de jornal em papel e foram impressos, esta semana, 61.750 exemplares para distribuição gratuita. A publicação “efe”, da autarquia famalicense, pretende substituir o antigo formato do “Boletim Municipal” – uma expressão que é agora omissa nesta publicação -, ganhando elementos mais próximos de um órgão de comunicação social ao apresentar assuntos que não são apenas ligados às atividades da autarquia, como é o tema de capa, que destaca o “Ouro Mundial de Sofia”, uma atleta famalicense. De resto, a identidade gráfica da primeria página é definida apenas pelo título do próprio jornal.
Destaque ainda para rubricas como “Lés a Lés” e “À Conversa com”, curiosamente, os mesmos títulos utilizados na imprensa televisiva local, mais precisamente na Famatv e no seu serviço de streaming Fama Play.
Na primeira edição de “efe”, destaque ainda para uma grande publireportagem sobre a Vieira de Castro, assim como para sugestões de onde dormir e comer em Famalicão. Não passa ao lado da publicação as “últimas notícias” – assim classifica o seu diretor Mário Passos – sendo algumas delas apresentadas em “Primeira Mão”, isto é, antes mesmo do que qualquer órgão de comunicação social.
Levando em conta a sua tiragem histórica de 61.750 exemplares impressos, o “efe” chegará certamente a todos os lares famalicenses, algo nunca antes conseguido até aos dias de hoje por qualquer título da imprensa escrita famalicense. Não obstante, também poderá ser consultado online em https://issuu.com/municipiodefamalicao/docs/efe_boletim_municipal_-_022026


