Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: aos 90 anos, Maria Azevedo ainda dirige a empresa que fundou com o marido

Publicado

em

Completou, este domingo, 90 anos de idade. Maria Gomes de Azevedo, D. Maria, como é carinhosamente conhecida, fundou com o marido, na década de 50, a empresa AGA Malhas, em Famalicão, e ainda mantém a atividade de empresária.

Mulher dedicada ao trabalho, transmite a imagem e o exemplo de uma jovem empresária, apesar de agora completar 90 anos. Até à pandemia, Maria Azevedo dividia o seu dia, entre o trabalho na empresa e na loja da marca, localizada na cidade de Famalicão, junto ao Mercado Municipal.

O aparecimento da Covid 19 acabou por condicionar o seu dia a dia habitual, mas mantém a esperança de que tudo volte à normalidade, segundo confidenciaram familiares, ao OPINIÃO PÚBLICA. “Aguarda a sua vez para tomar a vacina e tudo irá ficar bem e este confinamento necessário permitirá que tudo volte à normalidade e que o trabalho de uma vida será retomado”, acrescentam.

De resto, a data não passou despercebida à empresa, familiares e amigos que aproveitam, para felicitar a “jovem” D. Maria, através da imprensa, “uma vez que o confinamento retira a reunião de uma moldura humana e de uma festa merecida”.

Foi na década 50 que o seu marido, Américo Gomes de Azevedo, natural de Landim, fundou a empresa na Av. 25 de Abril, em Famalicão. Passou depois para instalações na freguesia de Antas e, posteriormente, para Gavião.

Dedicando-se inicialmente à estampagem e confeção de pano de lençol, passaria, depois, para a tecelagem e confeção criando a marca AGA. Uma marca made in Famalicão, de produtos homewear e de lingerie que se distinguem pela sua qualidade e conforto. Um 1986, um enfarte cardiológico do miocárdio ceifou a vida a Américo Azevedo e, desde então, é a sua esposa que tem dado continuidade ao trabalho iniciado há sete décadas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147