Siga o OP nas redes

Famalicão

Nine: JS reúne com pais para conhecer realidade do ensino à distância da freguesia

Publicado

em

O Núcleo de Nine da Juventude Socialista (JS) reuniu com a Associação de Pais da Escola Básica da freguesia, no passado sábado, com o objetivo de “conhecer a realidade dos estudantes na transição para o ensino à distância, bem como apurar outras preocupações por parte dos pais”, informa esta juventude partidária, em nota à imprensa.
“Concluímos que, neste momento, todos os alunos assistem às aulas, no entanto, deparámo-nos com muitas outras preocupações por parte da Associação de Pais, como a dificuldade da manutenção do CAF (Complemento de Apoio à Família) devido à falta de apoio por parte do município e também a falta de uma plataforma que complemente o ensino de uma forma eficaz”, refere a JS ninense.

Os jovens socialistas dizem ainda que o CAF “é uma ajuda importante para muitos pais, mas a sua manutenção por parte da Associação de Pais implica custos que sem apoio do município são difíceis de suportar”.
Nas palavras de Miguel Campos, presidente do Núcleo de Nine da JS, “estas iniciativas marcam o início de uma maior proximidade com todos os ninenses”. “Entendemos que o ensino é uma necessidade básica e essencial de todas as crianças e tem que ser acessível a todos de igual forma. Conseguimos perceber que os alunos de Nine têm uma grande vontade de frequentar o seu estabelecimento de ensino e até as atividades extracurriculares, por essa razão sublinhamos a extrema importância da manutenção do CAF”, acrescenta.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147