Famalicão
Segunda fase das obras na esquadra da PSP de Famalicão vão, finalmente, avançar
A novidade é avançada pelo deputado famalicense Eduardo Oliveira na Assembleia da República (AR), que diz que Famalicão vai ter uma nova esquadra da PSP.
Esta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, foi publicada em Diário da República a Portaria n.º 80/2023, que autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos à reabilitação da instalação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão. O investimento tem o valor global de 1.611.920,96 euros.
Tal como é sublinhado na sua publicação nas redes sociais, o socialista Eduardo Oliveira recorda a intervenção que fez na AR, em maio do ano passado, sobre a segurança pública e, mais concretamente, sobre o que Famalicão poderia esperar do Governo em matéria de investimento nas infraestruturas de segurança pública. “Na ocasião, referi ao Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que as instalações da PSP foram construídas há mais de 30 anos e precisam de obras de modernização para melhorar as condições de trabalho para os agentes policiais e de atendimento à população”.
Na altura, a resposta à sua intervenção veio através da Secretária de Estado da Administração Interna, que anunciou que a empreitada relativa à 2ª fase da requalificação da esquadra da PSP de Famalicão estava em fase de lançamento.
- Famalicãohá 1 semana
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Culturahá 7 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 4 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia