Famalicão
Rotary apoia Bloco de Partos do Hospital de Famalicão com 10 mil euros

Os clubes Rotary de Famalicão, Santo Tirso e Trofa entregaram 10 mil euros ao Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) destinados a melhorar o Bloco de Partos do Hospital de Famalicão.
A entrega do donativo aconteceu esta terça-feira, dia em que o Rotary Club de Famalicão comemorou o seu 51º aniversário, pelos presidentes dos Rotary de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, respetivamente, Francisco Freitas, Gonçalves Afonso e Rosa Araújo.
A iniciativa é a concretização da primeira fase do projeto “Humanização do Parto”, dinamizado por estes três clubes rotários e apoiado pela Fundação Rotária Portuguesa.
Em nota à imprensa, o Rotary famalicense afirma que “apesar dos diversos constrangimentos financeiros, relacionados com a situação pandémica que assola todo o mundo, os três clubes conseguiram angariar 10 mil euros, destinados a financiar a instalação de um espaço mais funcional e mais harmonioso no Bloco de Partos do referido Centro Hospitalar”.
O projeto será concluído no final deste ano rotário, altura em que serão atribuídos mais 5 mil euros.
A presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, destacou o papel do movimento rotário na comunidade e agradeceu o contributo.

- Famalicãohá 6 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 6 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 4 dias
CDU anuncia candidatos às vilas do concelho de Famalicão