Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: metade das aquisições da Câmara são a fornecedores do concelho

Publicado

em

Nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Famalicão comprou aproximadamente 46 milhões de euros, por ano, em bens, serviços e empreitadas, a entidades individuais e coletivas. Dessas aquisições, metade foram realizadas a fornecedores de Famalicão.

Os dados constam do Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (RSRS) do Município de 2020, que é apresentado publicamente na próxima terça-feira e que o OPINIÃO PÚBLICA já consultou.

Os dados analisados no Relatório reportam aos anos de 2018 e 2019 e, no que refere ao capítulo da “Governança Municipal”, há ainda a reter que o prazo médio de pagamento da autarquia aos fornecedores foi de 12 dias.

S este propósito o RSRS lembra que, desde 2018, Famalicão participa, juntamente com outras cidades europeias, no projeto “Making Spend Matter”, que tem como principal objetivo o desenvolvimento da economia local.

Balcão Único com mais de 13.500 atendimentos

No que concerne aos serviços prestados aos cidadãos, o RSRS indica que, em 2019, o Balcão Único de Atendimento realizou 13.546 atendimentos, um número superior ao verificado em 2018, com 11.262 atendimentos.

Já o tempo médio de espera atendimento no Balcão Único aumentou ligeiramente de 2018 (menos de seis minutos) para 2019 (sete minutos).

Nos polos “Espaço Cidadão” localizados nas juntas de freguesia de Calendário, Famalicão, Joane, Riba ‘Ave e Ribeirão, foram realizados 9.137 atendimentos em 2029, um número que também cresceu face a 2018 (7.015 atendimentos).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES