Siga o OP nas redes

Famalicão

Internamentos Covid descem no Hospital de Famalicão. Cirurgia programada retomada

Publicado

em

O Hospital de Famalicão regista esta segunda-feira 45 doentes internados com Covid 19. Um n´mero muito inferior ao de umas semanas atrás onde o número de internados chegou a ultrapassar uma centena.

A diminuição da pressão sobre o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que integra os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, é reflexo da descida do número de novos casos no concelho, acompanhando, de resto, o que se passa no país.

Em declarações ao OPINIÃO PÚBLICA, António Barbosa, presidente do Conselho de administração do CHMA, perspetiva que o número de internados baixe ainda mais nos próximos dias e que, no fim de semana, seja já possível afetar apenas uma enfermaria aos doentes Covid, com 27 camas. O Hospital já chegou a ter cinco enfermarias só para a Covid 19.

Esta situação permitiu já ao CHMA retomar a atividade cirúrgica programada, que estava suspensa desde novembro passado, por forma a libertar cama. Apenas estavam a ser realizada a cirurgia urgente e prioritária e a cirurgia de ambulatório, que não necessita de internamento.

Concluído está também o processo de vacinação dos 900 profissionais de saúde do CHMA, que foram considerados prioritários. Todos já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid 19.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147