Siga o OP nas redes

Famalicão

PCP Famalicão manifesta solidariedade ao povo palestino

Publicado

em

A Comissão Concelhia de Famalicão do Partido Comunista Português (PCP) afixou uma faixa na cidade, num gesto de solidariedade com o povo palestino, apelando à presidência rotativa portuguesa do Conselho da União Europeia, para o imediato reconhecimento do Estado da Palestina.

“Apesar da recomendação aprovada pela Assembleia da República, em dezembro de 2014, o Governo Português continua a não reconhecer o Estado da Palestina. Tem, aliás, fortalecido as relações com Israel, inclusive no âmbito do plano militar”, referem os comunistas, na nota à imprensa explicativa deste gesto.

No mesmo comunicado, o PCP adianta que, “só em 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registou 59 ataques contra instalações que prestam os cuidados de saúde nos territórios palestinos ocupados”. E continua: “Vinte e cinco ataques (42%) envolveram obstrução à prestação de serviços de saúde, incluindo 12 incidentes de obstrução ao acesso de ambulâncias para chegar a pessoas que tinham sido mortalmente atingidas pelos ataques”.

Entretanto, no próximo sábado, dia 6, o PCP de Famalicão vai uma promover uma ação comemorativa dos 100 anos do partido, na Praça 9 de Abril, com início às 15h00, na qual, a par da situação política nacional e local, será abordada situação do Povo Palestino.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147