Famalicão
PCP Famalicão manifesta solidariedade ao povo palestino

A Comissão Concelhia de Famalicão do Partido Comunista Português (PCP) afixou uma faixa na cidade, num gesto de solidariedade com o povo palestino, apelando à presidência rotativa portuguesa do Conselho da União Europeia, para o imediato reconhecimento do Estado da Palestina.
“Apesar da recomendação aprovada pela Assembleia da República, em dezembro de 2014, o Governo Português continua a não reconhecer o Estado da Palestina. Tem, aliás, fortalecido as relações com Israel, inclusive no âmbito do plano militar”, referem os comunistas, na nota à imprensa explicativa deste gesto.
No mesmo comunicado, o PCP adianta que, “só em 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registou 59 ataques contra instalações que prestam os cuidados de saúde nos territórios palestinos ocupados”. E continua: “Vinte e cinco ataques (42%) envolveram obstrução à prestação de serviços de saúde, incluindo 12 incidentes de obstrução ao acesso de ambulâncias para chegar a pessoas que tinham sido mortalmente atingidas pelos ataques”.
Entretanto, no próximo sábado, dia 6, o PCP de Famalicão vai uma promover uma ação comemorativa dos 100 anos do partido, na Praça 9 de Abril, com início às 15h00, na qual, a par da situação política nacional e local, será abordada situação do Povo Palestino.

- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira defende habitação colaborativa para seniores
- Famalicãohá 1 semana
Campo da Feira de Famalicão com iluminação pública reforçada
- Famalicãohá 3 dias
Autárquicas candidatura do PS continua a apresentar propostas nas freguesias
- Famalicãohá 1 semana
Terminal: Medway encontra alternativa e já não vai construir sobre a ecopista de Lousado