Siga-nos nas redes

Sociedade

D. Sancho I promove intercâmbio com escola italiana

Publicado

em

No quadro de um projeto bilateral Erasmus+, a Escola D. Sancho I recebeu, na semana de 14 a 21 de março, um grupo de 25 alunos italianos e 3 professoras provenientes de uma escola italiana, o Liceo Federigo Henriques, de Óstia, perto de Roma.

Após a sessão de boas-vindas, os alunos participaram em várias atividades, das quais se destaca a palestra dinamizada por André Vieira de Castro, subordinada ao tema “Cidadãos atentos ao mundo”, que levou os alunos a pensar o que é o mundo atual e a testar os seus conhecimentos sobre a visão que têm da sociedade a nível global, e a visita à exposição Naturalmente Famalicão – cronologia de uma paisagem, na casa do Território, onde os alunos foram incentivados a realizar trabalhos criativos à volta do tema da paisagem urbana; o grupo participou ainda num Peddy-paper organizado pelos alunos do curso de Informação e Animação Turística no centro da cidade, para descobrirem com outros olhos o espólio urbanístico de Vila Nova de Famalicão, e num jantar onde partilharam paladares e danças tradicionais de cada país.

Ao longo da semana, os alunos efetuaram visitas às cidades do Porto, Braga e Guimarães para apreciar os sítios inscritos no Património Mundial da Unesco.

“Além de desenvolver competências essenciais e transversais ao nível da cidadania, da criatividade, solidariedade e respeito pela diferença, este projeto permitiu também reforçar a aprendizagem de línguas estrangeiras, o conhecimento sobre a Europa, as suas instituições e os valores comuns partilhados num espaço que é de todos”, diz a escola em nota enviada à imprensa.

No próximo mês de maio, os alunos da D. Sancho, que acolheram os seus congéneres em suas casas, deslocar-se-ão à cidade italiana para a segunda parte deste programa de aprendizagem de grupo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES