Sociedade
Engenho apresentou contas de 2023 com balanço positivo
Os associados da Engenho – Associação de Desenvolvimento do Vale do Este aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Atividades e Conta de Gerência de 2O23, em assembleia geral realizada, na manhã do passado domingo, no Centro de Apoio Comunitário da instituição, em Arnoso Santa Maria.
Num ano que ficou marcado pelo início das obras de remodelação e ampliação do Centro de Apoio Comunitário/Centro de Dia, a direção da Engenho faz um balanço positivo do trabalho efetuado. “Foi feito o que, efetivamente, estava ao nosso alcance, apesar dos constrangimentos e adversidades que o setor social e solidário enfrentam”, afirma o presidente da instituição, Manuel Augusto Araújo.
Para a Engenho e seus responsáveis, o fundamental é “assegurar a qualidade dos serviços prestados nas suas diferentes respostas sociais e serviços, garantir a satisfação de utentes e familiares, bem como acautelar a sustentabilidade da Associação para que o seu presente e futuro não sejam comprometidos”.
Em termos de contas, o exercício apresenta rendimentos e gastos na casa dos 2,3 milhões de euros, com um resultado de 5.930 euros. Paralelamente, a direção tem vindo a amortizar “de forma significativa” o passivo, muito particularmente o resultante do recurso ao crédito, no valor de 500 mil euros, negociado com a banca aquando da construção do Lar.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC