Siga o OP nas redes

Famalicão

PASEC envolveu mais de 4.700 participantes no Anima 2021

Publicado

em

O Anima Web 2021- Encontro Internacional de Animação Sociocultural, promovido pela associação de Famalicão PASEC, envolveu mais de 4700 participantes, 1591 só nas quase três dezenas de masterclasses online. Já os três espetáculos online que tiveram lugar nas noites de 25,26 e 27 de março tiveram mais 3200 espetadores

O balanço foi feito pela PASEC em nota à imprensa, na qual afirma que a versão online de 2021 do ANIMA “ultrapassou as estimativas inicialmente esperadas”. Tendo como tema “Na Rota da Cidadania Global”, a edição deste ano contou com masterclasses orientadas por especialistas internacionais e por jovens inspiradores que partilharam as suas experiências de voluntariado internacional ou projetos de cooperação transnacionais.

Já os três espetáculos online foram protagonizados pelas companhias de teatro, dança e música da PASEC e contaram a história de jovens que pretendiam denunciar um mundo que se havia esquecido da sua interdependência e herança intercultural e que se havia deixado entregar ao egoísmo, xenofobia, racismo e erradicação dos mais importantes ecossistemas.

Entretanto, aquele que é considerado um dos maiores eventos europeus de animação sociocultural e educativa, não ficará por aqui. Fechará, já em versão online e presencial, se a situação pandémica permitir, entre os meses de abril e maio. Estão previstas as atividades de caráter concursal e presencial que incluem o concurso “Plano de Combate 2021”, sobre ideias de projetos de promoção do bem comum que envolverá mais de 890 jovens, e encontros de cooperação e formação internacional.

Rfeira-se que o Anima Web 2021 teve o apoio do Programa Erasmus + através do Projeto Geo Equity.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147