Siga o OP nas redes

Famalicão

Águas do Norte reabilita intercetor de saneamento de Pelhe, em Famalicão

Publicado

em

A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de reabilitação do intercetor do Pelhe, no troço compreendido entre a Rua D. Sancho e a estação elevatória de Queimados, em Famalicão. O investimento, no valor de cerca de 630 mil de euros, tem o prazo de execução de 10 meses.

A execução da empreitada visa a instalação de um intercetor de águas residuais, numa extensão de cerca de 650 metros, cujo traçado se desenvolve ao longo da Avenida D. Afonso Henriques, terminando junto à já desativada Estação Elevatória de Queimados, localizada no limite sul da cidade de Famalicão.

Esta intervenção nasce da necessidade de resolver definitivamente os problemas que ocasionalmente se verificavam no intercetor do Pelhe em dias de maior pluviosidade, com especial relevo no troço que atravessa o Parque da Devesa, refere a empresa em nota à imprensa.

Com a execução desta infraestrutura, a Águas do Norte pretende melhorar a qualidade do serviço de saneamento em “alta” que presta no município famalicense, e “possibilitar que a população residente possa usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, pode ainda ler-se no comunicado.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147