Famalicão
Esmere-se e ponha a mesa de Páscoa com o coração
Mais do que tudo, a Páscoa é um momento de reflexão, de partilha, de família. E não pode ser só mais um domingo.
Estivéssemos nós numa situação normal, sem a pandemia, e a Páscoa é o dia em que as famílias e os amigos mais próximos se juntam para comemorar o ritual cristão mais emblemático da Bíblia: a ressurreição de Cristo!
Por isso, vista a sua melhor roupa, coloque a mesa e não deixe nada ao acaso. Mesmo a viver tempos de confinamento, não deixe de dar o seu melhor para os de casa. Sim, coloque a mesa com todos os pormenores e pense com o coração.
Resgate memórias afetivas para deixar o ambiente acolhedor e decore uma mesa com harmonia. Vale a pena apostar numa paleta de cores que combine com todo o espaço, sejam elas cores fortes, ou cores suaves, que ficam charmosas na decoração pascal!
Escolha uma toalha de mesa com desenhos delicados, com renda, e com uma cor neutra. Ela vai servir de base para toda a decoração, inclusive a cor das flores.
Para montar a mesa, junte todos os acessórios que tiver que possam ser usados no tema, incluindo louças de família. Disponha todos numa superfície para que fiquem visíveis, e vá montando a decoração, de forma que dê movimento aos objetos – ou seja, não é necessário deixá-los todos alinhados, eles podem ficar em zig-zag ou dispostos aleatoriamente.
Registe esta dica: o uso de uma toalha branca permite o uso de qualquer cor que seja do seu gosto. Também pode juntar-lhe uma infinidade de objetos ou loiças e terá imensas soluções.
Se tem uma mesa no jardim, não pense duas vezes! Monte a sua decoração ao ar livre! Para o visual ficar ainda mais natural, use flores e elementos brancos.
Se a sua mesa for bonita pode fazer parte da decoração! Nem todas as mesas precisam de toalhas para ficarem charmosas. Em vez disso, use loiças de porcelana e abuse da decoração rústica.
No final do dia o mais importante é que sinta que, mesmo sem a junção de todos os membros da família, festejou a Páscoa na intimidade do seu lar, mas com todos os pormenores que os seus lá de casam merecem.
- Famalicãohá 6 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes