Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: jovens e bombeiros vão ter reduções no IMI e na fatura da água e saneamento

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, o Código Regulamentar sobre Concessão de Apoios aos Jovens e aos Bombeiros do concelho, que prevê um conjunto de benefícios ao nível de impostos e taxas municipais.

A redução do IMI ao mínimo, a isenção de taxas de licenciamento e de encargos com contratos de água e saneamento, bem como o direito a tarifas sociais na fatura do ambiente (águas, saneamento e resíduos sólidos) são os apoios que a autarquia vai conceder aos jovens e aos bombeiros.

A medida foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo camarário e vai agora para aprovação em sede da Assembleia Municipal, para depois entrar em vigor.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, fala em medidas de “grande alcance social”, embora com objetivos diferenciados. No que concerne aos bombeiros, o município quer, com estes quatro apoios, “corporizar um benefício efetivo para quer serve esta causa, pela qual todos os famalicenses têm grande consideração”, referiu o edil. Já no que diz respeito aos jovens, Paulo Cunha explica que o município “está, por um lado, a criar condições para a fixação de jovens no concelho e, por outro, a melhorar o acesso dos mesmos à habitação, cujo custo, quer por via da aquisição quer do arrendamento, tem vindo a subir”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147