Siga o OP nas redes

Sociedade

Município de Famalicão esclarece sobre utilização do novo balcão de atendimento digital

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, todos os processos urbanísticos do município de Famalicão terão de ser submetidos online, através do novo balcão de atendimento digital, uma ferramenta destinada a profissionais do setor que permitirá a instrução de processos de obras, o seu acompanhamento, o esclarecimento de dúvidas e a sua atualização sempre que necessário.

Para ajudar os utilizadores a efetuar o seu registo na plataforma e explicar eventuais dúvidas, a Câmara Municipal vai promover uma sessão de esclarecimento, nessa segunda-feira, dia 19 de abril, pelas 10h00, através de um webinnar na plataforma ZOOM. Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até às 23h59 do dia 18 de abril através do email gavd.urbanismo@fmalicao.pt, com indicação do nome e email do participante.

Segundo a autarquia, o novo balcão de atendimento digital do urbanismo vem facilitar e simplificar o acesso aos serviços municipais de uma área marcadamente técnica sem prejuízo do rigor administrativo necessário e em benefício da uma maior transparência municipal.

O acesso ao Atendimento Técnico do Urbanismo via digital faz-se a partir do Portal do Município, em www.famalicao.pt, na área Residentes, Balcão Virtual (https://www.famalicao.pt/balcao-virtual).

Depois de um registo simples, o utilizador pode efetuar os seus pedidos, carregar documentos, preencher formulários e submeter processos, trocar mensagens e ver o histórico das suas ações.  

Esta área de atendimento virtual do Urbanismo junta-se ao atendimento geral virtual do Balcão Único que está disponível no mesmo endereço eletrónico e permite o acesso dos cidadãos a documentação, ao acompanhamento dos seus processos e ao histórico das comunicações trocadas com o município.

A plataforma digital de atendimento geral do município já é utilizada regularmente por perto de mil utilizadores registados.  

“Esta crescente evolução e desenvolvimento do atendimento digital do município representa a aposta do município na modernização dos serviços administrativos autárquicos, adaptando-os aos tempos modernos e aproveitando as novas tecnologias para simplificar a vida das pessoas e o trabalho dos próprios funcionários municipais”, refere o presidente da Câmara, Paulo Cunha. E acrescenta: “A estes ganhos, já de si importantes, acresce o aumento da transparência do rigor administrativo municipal”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES