Siga o OP nas redes

Famalicão

PAN pede esclarecimentos à Câmara sobre alegado atentado ambiental em Fradelos

Publicado

em

A Concelhia de Famalicão do PAN anunciou hoje que pediu esclarecimento à Câmara de Famalicão sobre “várias denúncias” que recebeu “relativas a um ‘rio’ de efluentes, a céu aberto, na freguesia de Fradelos”.

O partido informa que elementos do PAN Famalicão dirigiram-se ao local e verificaram a veracidade dos factos, acrescentando que a situação ocorre dentro da área que se encontra em vias de se tornar Paisagem Protegida conhecida como Local das Pateiras do Ave. 

“Chocante, é a palavra que nos ocorre para classificar o que se viu. São mais de 150 metros em que simplesmente seguem, como se de um rio se tratasse, efluentes, que desconhecemos a origem, por entre vários campos, e deixando um rasto de cheiros nauseabundos e destruição total da biodiversidade.” relata Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia.

O PAN, que apresentou desde logo denúncia junto do SEPNA, fez, igualmente, seguir um pedido de esclarecimentos para a Câmara Municipal.

“É urgente que a Câmara providencie as devidas diligências por forma a que se trate e recupere este local, identificando as razões que estiveram na origem do sucedido, mas também perceber se se confirma a informação recebida que não será a primeira vez que isto acontece”, defende o partido. 

“Temos acompanhado bem de perto os constantes atropelos ambientais que acontecem nesta freguesia, que colocam em causa a recuperação da biodiversidade e dos ecossistemas, aqui tão falados mas que efetivamente, não estarão a ser respeitados” conclui Sandra Pimenta.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES