Siga-nos nas redes

Famalicão

Mário Passos visita Hospital de Famalicão esta quarta-feira

Publicado

em

O presidente de Famalicão efetua esta quarta-feira, uma visita ao CHMA – Centro Hospitalar do Médio Ave.

Mário Passos vai começar por conhecer o equipamento de reanimação neonatal adquirido recentemente pelo hospital de Famalicão com o apoio da autarquia.

O instrumento serve de auxílio à respiração cardiopulmonar de recém-nascidos. Teve um custo de 15 mil euros, tendo sido comparticipado pelo município em 7.500 euros e o restante custeado por empresários do concelho.

Depois o edil assina um acordo de cooperação com o CHMA e com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário para a prestação de cuidados de saúde oral gratuitos aos famalicenses mais carenciados.

A colaboração será tripartida entre o município, o CHMA e a CESPU e contará com uma comparticipação municipal até ao valor de 68.500 euros.

Na prática, o CHMA cede o espaço no Hospital de Famalicão para a prestação dos cuidados em Medicina Geral Dentária, bem como o pessoal administrativo; a CESPU irá apetrechar esse espaço com os equipamentos necessários, os profissionais de saúde dentária e assegurar as consultas e intervenções a preços reduzidos. À Câmara Municipal cabe o pagamento do valor respetivo de cada uma das consultas, bem como a sinalização, através da sua divisão de Ação Social, dos agregados familiares que necessitam deste apoio social.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES