Famalicão
José Miguel Silva recandidata-se à liderança da JP Famalicão
A concelhia de Famalicão da Juventude Popular (JP) vai eleger, em breve, uma nova comissão política e o atual líder, José Miguel Silva, anunciou esta semana que se vai recandidatar a um último mandato à frente da estrutura.
José Miguel Silva lembra que é militante desde 2012 e desde essa altura sempre desempenhou funções na JP seja ao nível concelhio, distrital ou nacional. “No obstante, a função que sempre me deu mais gozo foi a de dirigente concelhio”, afirma.
O dirigente considera que a “justiça intergeracional” pela qual se candidatou pela primeira vez à JP Famalicão em 2017, “continua por cumprir”. “Nos tempos de cólera que a Direita portuguesa vive, sinto que é minha responsabilidade continuar a dar a cara por este projeto que tanto deu e dará a Famalicão”, acrescenta.
Para isso, José Miguel Silva diz que terá a seu lado “uma equipa renovada, forte, coesa, cheia de gente com muito valor, reconhecida não só a nível local mas também nacional”.
A equipa será composta pelos vice-presidentes Francisco Pereira, Francisca Marques, João Fontes e Gonçalo Peliteiro. A candidata a secretária-geral será Carolina Freitas (que foi candidata a deputada da nação pelo CDS em 2019).
À mesa do plenário concorrem Sofia Mesquita como presidente, Inês Gomes como vice-presidente e Sara Oliveira como vogal.
Fazendo um breve balanço dos mandatos anteriores, José Miguel Silva afirma que a máxima de Baden Powell “deixar o mundo melhor que o encontramos” se aplica, “especialmente depois do trabalho realizado na área social, não só em tempos de pandemia, mas ao longo de todo o mandato”.
- Famalicãohá 7 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 7 dias
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão