Famalicão
Gavião inaugurou o adro da Igreja, o novo ponto de encontro da freguesia
A freguesia de Gavião conta com um “novo ponto de encontro”. Este domingo foi inaugurado o novo adro da Igreja de Gavião, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Emídio Brandão e pelo pároco da freguesia, Padre Domingos Machado.
Estas obras de requalificação implicaram um investimento municipal de 127.500 mil euros, dotando o espaço de melhores condições de acesso a um conjunto de estruturas prioritárias para a comunidade de Gavião, como é o caso da igreja, da casa mortuário, do centro paroquial e do cemitério e ainda de estruturas propícias ao convívio e ao lazer.
Precisamente, o autarca de Gavião manifestou o seu regozijo pela concretização desta obra, “esperada há muitos anos” e que dota a freguesia de um “novo espaço de contro para todos os gavienses e não só”.
Paulo Cunha também sublinhou a concretização do conceito de centro cívico, numa intervenção que apelidou de “grande qualidade”.
No final da bênção e inauguração do adro, foi também inaugurada a Loja Social de Gavião, instalada na sede da Junta de Freguesia.
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 1 semana
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desportohá 2 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais