Famalicão
Famalicão comemora Dia da Família com literatura infantil e dança
O Dia Internacional da Família é assinalado este sábado, 15 de maio, e em Famalicão a data vai ser comemorada com uma tarde cultural no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel.
As comemorações, organizadas pelo pelouro da Família do Município, arrancam pelas 16h30 com a intervenção da vereadora da Família da autarquia, Sofia Fernandes, e continuam com a apresentação de um bailado pela academia famalicense de ballet clássico e dança contemporânea ARTIS-Academia de Bailado.
Depois é apresentado o livro infantojuvenil “Era uma vez uma abelha… Délia a abelha cor de canela”. A obra, da autoria da famalicense Maria Andrade Paiva e com ilustrações de Francisco Zamith, é editada pela Flamingo Edições e é “um misto de aventura, superação, adaptação e desafio ao medo”.
Trata-se de uma história “que adapta um cenário de personagens infantojuvenis retratando situações do mundo real. Um olhar e reflexão sobre o “EU”, as emoções e a simplicidade das relações interpessoais. Uma leitura que encantando, torna presente que temos a capacidade de transformar os nossos medos em desafios, encontrando nas potencialidades forma de ultrapassar certas dificuldades”, pode ler-se na sinopse da obra.
Refira-se que Maria Andrade Paiva nasceu em 1991, em Famalicão. É no seu trabalho como psicóloga que encontra a inspiração e criatividade para a sua escrita. A autora está atualmente a trabalhar numa nova história e obra em edição.
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 2 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal