Siga o OP nas redes

Famalicão

Escola D Sancho assinala Dia do Curso de Restaurante-Bar com “aula aberta”

Publicado

em

A Escola Secundária D Sancho I assinalou, na passada terça-feira, o Dia do Curso de Restaurante-Bar com momentos de partilha e conhecimento na sala do aluno.

Marcaram presença nesta iniciativa várias personalidades do mundo da restauração, nas áreas de bar e pastelaria criativa: o bartending Diogo Silva; Mário Valério, consultor da área de bar; João Pessoa, embaixador da Licor Beirão, e Inês Almeida, cake design.

Diogo Silva exprimiu toda a sua arte, impressionando os alunos com coreografias e movimentos inusitados e utilizando diferentes técnicas na produção de um cocktail. Já Mário Valério apresentou um master na preparação do cocktail “Tiki TiKi”

João Pessoa, presenteou os assistentes com o Licor de Honra, e explicou os processos botânicos da sua produção e desenvolveu, em conjunto com os alunos, três cocktails. 

Ana Almeida, que é Formadora no Turismo de Portugal, no Porto, contagiou os alunos com apresentações de “cake design”, explicando os passos e os produtos adequados e ferramentas necessárias para obter uma excelente apresentação e criar experiências multissensoriais. Segundo a escola, “este evento foi uma autêntica aula aberta, recheada de personalidades, produtos, técnicas, música, tudo em forma de arte à volta do vasto e rico mundo da hotelaria”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES