Sociedade
Escola Camilo capacita seniores no uso do digital e recebe prémio nacional
O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco recebe um prémio nacional no EUSOUDIGITAL, um programa nacional de iniciação ao digital, simples e gratuito, com o objetivo de desafiar alunos do ensino secundário a ensinarem a adultos, com mais de 45 anos, que nunca usaram a Internet, conceitos básicos ligados a essa tecnologia.
O projeto contou com a participação de alunos de duas turmas do ensino profissional do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas de Informação do Agrupamento e de um conjunto de seniores famalicenses do projeto “Mais e Melhores Anos” do Município. Estes passaram a discípulos dos mais novos, que já nasceram na era digital, e que acabam por ser os melhores para os ensinar.
O programa desenvolveu-se numa dinâmica de aprendizagem de um para um, ensinando os adultos a dar os primeiros passos na Internet e proporcionando-lhe capacitação digital para navegar e fazer pesquisas, aceder ao email, a uma rede social e a normas de privacidade e segurança.
A Escola Camilo Castelo Branco, à semelhança de cerca de 200 escolas secundárias, de norte a sul do país, aderiu a este programa, tornando-se um Centro EUSOUDIGITAL.
Numa sessão de aprendizagem com a duração de duas horas, o Agrupamento capacitou 43 idosos, acedendo ao top 10 de escolas com mais capacitações, pelo que no Encontro Nacional, que se realizou em Gondomar no dia 17 de maio, foi-lhe atribuído um prémio pecuniário de 200 euros.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC