Famalicão
Famalicão com três deputadas eleitas para a Assembleia da República

Sofia Fernandes, pela AD, Sandra Lopes, pelo PS e Lina Pinheiro pelo Chega, são as três famalicenses que foram, este domingo, eleitas deputadas à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Braga.
É a primeira vez que o concelho de Famalicão vai ter três representantes no parlamento nacional.
Em termos de resultados no concelho de Famalicão, a AD saiu vencedora destas eleições legislativas antecipadas com 36,18% dos votos. O PS ficou em segundo com 24,56% e o Chega em terceiro com 21,93%. A Iniciativa Liberal voltou a ficar em quarto lugar, com 6,29% e, à semelhança do que aconteceu no resto do país, o Livre ascendeu à quinta posição com 2,71%. Seguiram-se o BE (1,56%), a CDU (1,33%) e o PAN (1,01%).
No distrito, a AD também venceu com 36,30% e manteve o mesmo número de deputados eleitos face às eleições legislativas do ano passado: oito no total, enrte os quais a famalicense Sofia Fernandes.
O PS foi a segunda força política (23,02%) mas desceu em número de votos e perdeu um deputado face a 2024: passou de seis para cinco. Também aqui foi eleita a famalicense sandra Lopes.
O Chega também seguiu no distrito a tendência nacional, registando uma forte subida: conseguiu 21,99% e aumentar o número de eleitos: passou de quatro para cinco deputados, igualando a representação do PS por Braga na Assembleia da República e elegendo a famalicense Lina Pinheiro.

- Famalicãohá 3 dias
PAN de Famalicão promove conversa sobre ambiente e comunidade
- Famalicãohá 1 semana
Autárquicas; Coligação PSD/CDS apresenta candidatos a Pedome e Cabeçudos
- Famalicãohá 2 dias
Orçamento de quase meio milhão traz Quim Barreiros, D.A.M.A. e Dillaz à Feira de Artesanato
- Culturahá 1 semana
Famalicão promove Festival de Tunas Seniores