Siga-nos nas redes

Famalicão

Mais de 50 mil vacinas já ministradas em Famalicão

Publicado

em

foram ministradas em Famalicão perto de 54 mil vacinas e no final desta semana o número deverá chegar perto das 60 mil.

O balanço foi feito esta quinta-feira por Ivo Sá Machado, diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Famalicão, á margem da cerimónia da entrega por parte da Câmara Municipal de cartões de apoio aos profissionais da linha da frente no combate á Covid 19.

Sá Machado disse mesmo que ontem, quarta-feira, foi batido o recorde, com 1796 pessoas vacinadas num só dia. “É um excelente recorde, que nos levanta a moral”, sublinhou.

O responsável adiantou que na segunda-feira foi ultrapassado o número de 50 mil vacinas inoculadas, sendo que a esse número junta-se a vacinação nos lares (mais de 3.000), cujo processo de inoculação já está concluído e aos mais de 300 profissionais do ACES, todos eles com a dupla vacinação.

Entretanto, no próximo sábado serão inoculados com a vacina perto de mil cidadãos famalicenses que tiveram Covid há seis meses e que, por essa razão, não puderam ser vacinados.

O diretor do ACES nota que “para chegar aqui foi preciso fazer algum caminho”, mas assegura que “as equipas estão oleadas, a autarquia criou um sistema interessante que facilitou em muito o acesso dos utentes e, portanto, esta dinâmica está a produzir resultados muito concretos, não obstante as dificuldades que surgem por força do auto agendamento”.

A este propósito Sá Machado diz que ainda há casos pontuais de esperas mais longas, “mas nada que se compare às três e quatro horas de espera que se verificaram há umas semanas atrás”. “Vamos dando resposta, mas a verdade é que o auto agendamento é uma coisa muito boa para o cidadão, mas que não tem sido muito boa para nós”, desabafa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES