Siga o OP nas redes

Famalicão

Concurso da PASEC premia projetos empreendedores de jovens famalicenses

Publicado

em

Os projetos “Margens do Rio Veirão”, “Free Zone” e “D’Experiência” foram os vencedores do concurso de ideias internacional “Plano de Combate 2021”, promovido pela associação famalicense PASEC

Estes projetos serão agora implementados nos próximos meses. e centraram-se em iniciativas que resolvem questões práticas do dia a dia, projetos de índole ambiental, projetos de suporte à comunidade e projetos de educação vocacional.

Foram mais de 30 os projetos finalistas, sendo que este ano foram mais de 1500 os jovens envolvidos. Cada projeto apresentado produziu uma curta metragem documental de 2 minutos que foi posteriormente avaliado por um coletivo de 10 elementos que constituíam o Júri.

As sessões finais do concurso tiveram lugar quinta e sexta-feira passadas em quatro sessões nas Escolas Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Forave e Escola D. Maria II, em Famalicão, que no total envolveram 219 jovens.

Estiveram presentes o diretor do Programa Erasmus +, Luís Alves; o diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias; os vereadores do Município de Famalicão, Leonel Rocha e Sofia Fernandes, bem como figuras públicas como Jacinto Jardim, Joaquim Freitas e cantora Helena Fernandes, todos elementos do Júri do concurso deste ano.

Durante as sessões finais o diretor do Programa Erasmus +, registou a iniciativa única que é o Plano de Combate no contexto europeu ao nível da participação juvenil. Por sua vez, Vítor Dias, do IPDJ, fez questão de enumerar o trabalho da PASEC em contextos de pandemia, no sentido em que esta foi capaz de manter toda a sua capacidade operacional.

Na sua oitava edição, a iniciativa esteve incluída como medida de disseminação do Projeto “Geo Equity” apoiado pelo Programa Erasmus+.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES