Siga o OP nas redes

Famalicão

An-Dança de Famalicão conquista 28 medalhas (7 de ouro) em torneio internacional

Publicado

em

A An-Dança – Conservatório de Dança de Famalicão marcou presença no “Grand Jeté International Dance Awards”, que decorreu me Lagoa, no Algarve. entre os dias 28 a 30 de maio, levando a competição um total 30 alunos.

Os jovens bailarinos de Famalicão voltaram para casa com 7 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze (todos os prémios obtidos apenas com classificações superiores a uma média superior a 90%), com um especial reconhecimento das bailarinas Catarina Azevedo (Special Award Ballet Shop) e Diana dos Santos (Special Award Best Solo Level 4 Pro).

Os alunos da An-Dança foram avaliados por um júri internacional constituído pelos jurados Simona Noja Nebyla, Misha Tchoupakov, Ingrida Svedunova, Michael Raynaud, Joni Österlund e Hugo Vieira, e a dança que se ensina no concelho foi representada ao mais alto nível.

“Depois de perto de um ano de ausência das competições e dos palcos, a expectativa e os níveis de ansiedade eram altos mas o trabalho e dedicação de professores e alunos, mesmo com todas as restrições de que o ensino da dança foi alvo, acabou por marcar a diferença”, refere o conservatório famalicense, em nota à imprensa.

Refere ainda que a participação da An-Dança “despertou a curiosidade dos alunos a concurso, que agora vêm o nosso concelho com muito bons olhos para seguirem os seus estudos na dança, fruto da aposta feita no Ensino Artístico da Dança que lhes concede um diploma oficial”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES