Famalicão
Famalicão investiu 1,3 milhões de euros na reabilitação de adros de igrejas
Desde 2015, a Câmara de Famalicão investiu mais de 1,3 milhões de euros na reabilitação dos adros das igrejas do concelho. Na última quarta-feira, na reunião do executivo foram lançadas obras em adros de mais três freguesias: Sezures, Vale S. Martinho e Oliveira Santa Maria.
O vereador da Freguesia, Mário Passos, refere que a reabilitação destes espaços “entrou na fase final”. “Com as três intervenções agora lançadas, com o adro de Lemenhe que se encontra em conclusão, ficam a faltar apenas os adros de Jesufrei e Esmeriz, cuja a intervenção também deverá ser lançada em breve”, adiantou o responsável, apontando ainda a realização, também para breve, de obras de manutenção no adro de Fradelos.
Relativamente, às três empreitadas aprovadas na última reunião do executivo, foi deliberado atribuir à Junta da União de Freguesias de Arnoso e Sezures um apoio de 147 mil euros para a requalificação do adro de Sezures. Já para a Junta de Oliveira Santa Maria foi um apoio de 124 mil euros para ampliação do adro, enquanto que a autarquia de Vale S. Martinho vai receber 60 mil euros para requalificação do adro paroquial.
“Estamos a falar de espaços de natureza pública, que toda a gente pode frequentar, onde decorrem celebrações religiosas importantes para a vida dos munícipes, que funcionam também como pontos de encontro e que a Câmara Municipal quer que tenham muita dignidade” referiu Mário Passos, para justificar esta aposta da autarquia iniciada em 2015 e cujo o investimento total é já de 1 milhão e 390 mil euros.
Foto: Adro de Gavião, recentemente inaugurado.
- Famalicãohá 5 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 2 dias
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”
- Desportohá 5 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais
- Famalicãohá 1 dia
PAN envia perto de 70 alterações ao Plano Municipal de Ação Climática de Famalicão