Siga o OP nas redes

Famalicão

PS convida famalicenses a participar na construção do programa eleitoral

Publicado

em

A candidatura autárquica do Partido Socialista (PS) de Famalicão colocou online, no último sábado, o seu website, acessível em eduardoliveira21.pt. Para já, o único conteúdo disponível é um inquérito destinado a recolher a opinião dos famalicenses sobre o presente e o futuro do concelho. É-lhes também pedido que contribuam com ideias e propostas para a elaboração do programa eleitoral com que o PS se apresentará nas eleições do próximo outono.

“Estamos a construir o nosso programa de baixo para cima, escutando as pessoas e registando os problemas e necessidades das comunidades e dos agentes sociais, culturais e desportivos com atividade no concelho”, adianta o diretor concelhio da campanha socialista, Ricardo Vale.

Depois de, numa fase inicial, essa auscultação se ter centrado nos militantes, autarcas e candidatos do PS nas freguesias, chegou o momento de “abrir à sociedade civil esse trabalho de auscultação e contactos”, acrescenta o responsável pela campanha.

No inquérito, que não obriga a identificação, os famalicenses são convidados a indicar três prioridades da Câmara Municipal nos próximos anos. Cada pessoa pode avançar com os temas ou projetos que entender, mas o PS pré- selecionou 11 áreas, em função da auscultação prévia que fez a militantes, candidatos e autarcas de freguesia. São elas: economia e apoio às empresas; criação de emprego; mobilidade e transportes; saúde e terceira idade; habitação social; educação; qualidade de vida; ambiente; literacia digital; situação financeira do município; e mais transferências financeiras para as freguesias.

O PS adianta ainda que as pessoas que colaborarem no inquérito e  se identificarem, “serão  as  primeiras”  a  receber  a  versão  final  do  programa  eleitora socialista, assim como informações sobre as iniciativas da campanha e tomadas de posição do candidato a presidente da Câmara Municipal, Eduardo Oliveira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES