Siga-nos nas redes

Famalicão

Chega acredita na eleição para a Câmara e apresenta segurança e proteção civil como bandeiras

Publicado

em

Reforçar a segurança e a proteção civil, criar mais serviços para crianças e idosos e duplicar as verbas para as freguesias. São algumas das principais bandeiras da candidatura do partido Chega à Câmara de Famalicão.  As linhas gerais do programa autárquico foram dadas a conhecer na passada sexta-feira na apresentação dos candidatos do partido a 18 freguesias do concelho.

Pedro Alves, candidato à Câmara, que é bombeiro, e diz conhecer bem as necessidades nesta área e avança com propostas, concretamente a criação em Famalicão de um centro de coordenação e comunicação que reúna todas as entidades ligadas à Proteção Civil.

Ainda no campo da segurança e da proteção civil, preconiza a instalação de videovigilância em algumas estradas nacionais e vias rápidas do concelho, como a variante nascente e a via intermunicipal.

O Chega promete também duplicar o valor das verbas livres para as freguesias, defendendo uma maior autonomia dos presidentes de Junta.

O partido não esquece a importância da indústria e propõe a criação de um centro de inovação tecnológica.

Pedro Alves diz que o Chega também gostaria de ter um novo hospital em Famalicão, mas como essa decisão depende do Governo, avança com outras soluções, nomeadamente, o recurso aos privados em áreas em que o hospital não consegue dar resposta-

O candidato diz que parte para estas eleições para vencer, mas reconhece que o objetivo é eleger um ou dois vereadores para a Câmara. Já o presidente da Distrital de Braga, Filipe meo, presente na sessão  foi muito mais ambicioso e disse não ter dúvidas de que o Chega vai ganhar as eleições para a Câmara de Famalicão. “Se me pergunta se serão por maioria absoluta, não será. Mas vai ganhar por maioria relativa e vai ter mais vereadores que o PSD e que o PS”.

Na sessão foram apresentados candidatos a 18 freguesias do concelho, mas o objetivo do partido é chegar às 25.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos