Siga o OP nas redes

Famalicão

Prazo das obras no centro da cidade está a ser avaliado pela Câmara e consórcio

Publicado

em

As obras de renovação do centro urbano que estão a decorrer na cidade de Famalicão deveriam estar concluídas no próximo mês e outubro, segundo o prazo de execução, mas neste momento não há garantias de que tal venha a suceder.

Esta manhã, na reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara; Paulo Cunha, depois de interpelado elo vereador do PS, Nuno Sá sobre o assunto, referiu que está a ser feito um ponto da situação.

Depois, em declarações aos jornalistas, no final da reunião, o edil explicou que autarquia está a fazer “uma avaliação com o consórcio de empreiteiros, parte por ater, para perceber em que fase do período de execução é que está a obra”.

“Neste momento, não podemos dizer que a obra vai atrasar, mas também não podemos afiançar que os prazos serão cumpridos. Logo que tenhamos essa avaliação feita, informaremos do ponto da situação”, afirmou.

De resto, Paulo Cunha lembra que esta é uma obra de grande envergadura, complexa. “Não é uma obra feita em campo aberto. Não fechamos a cidade e isso torna a execução da obra muito mais difícil, porque é preciso acautelar muitas situações, que levam a que o cronograma da própria obra tenha que ser muitas vezes alterado”, adianta o presidente da Câmara.

Por outro lado, o edil explica que os impactos da pandemia da Covid 19 também se fazem sentir no setor da construção, que luta com falta de mão de obra e com falta de materiais.

Paulo Cunha diz perceber as críticas que estão a ser feitas porque “ninguém gosta de obras”, mas apela mais uma vez à compreensão dos famalicenses, convicto de que a obra será vantajosa para Famalicão. “Tínhamos uma cidade escura, sombria, sem pessoas. Com esta obra vamos dar mais vida á cidade, vamos trazer as pessoas, que poderão passear em família, frequentar os cafés e restaurantes, visitar o comércio”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES