Siga o OP nas redes

Famalicão

Alunos da D. Sancho I premiados no Programa Jovens Repórteres para o Ambiente

Publicado

em

A reportagem escrita “A tua Máscara Usada pode ser Valorizada” realizada por Cátia Araújo, José Pedro Araújo e Juliana Silva, alunos do 12.º ano da Escola Secundária D. Sancho I, conquistou o primeiro lugar, do segundo escalão (15 a 18 anos), no Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) 2021.

Para além destes projetos, destaque também para a menção honrosa atribuída a Gonçalo Oliveira, Inês Bernardino, João Pedro Granja, Luís Guimarães e Pedro Telmo Pires, pelo artigo “Horta Biológica da D. Sancho Vence Orçamento Participativo”, na mesma categoria e escalão.

 O artigo premiado, que foca o projeto de recolha e valorização de máscaras usadas desenvolvido pelo Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho e a TO-BE-GREEN, encontra-se agora na competição internacional do referido programa. Também presente nesta competição está a reportagem “How Can Traditional Watering Systems Help The Environment?”, na categoria “Colaboração Internacional”, desenvolvido por alunos da referida escola em parceria com a Secondary Vocational School Spasoje Raspopovic (Montenegro), que aborda os esforços locais para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

Refira-se que o Jovens Repórteres para o Ambiente é um programa internacional da Foundation for Environmental Education (FEE), promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental. O concurso visa reconhecer e divulgar as melhores reportagens efetuadas sobre sustentabilidade pelos jovens portugueses ao longo do ano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES