Siga-nos nas redes

Famalicão

Autárquicas 2021: PAN reúne com a Refood Famalicão

Publicado

em

A concelhia famalicense do PAN – Pessoas, Animais, Natureza reuniu com o núcleo de Famalicão da associação Refood para “identificar quais os principais desafios que esta enfrenta no seu quotidiano, e também quais os principais problemas que afetam os seus beneficiários”, anunciou o partido em nota à imprensa.

O encontro contou com a presença da candidata à Câmara Municipal Sandra Pimenta; do candidato à Assembleia Municipal, Emanuel Figueiredo, e de dois voluntários da Refood.

É muito produtivo reunir com as pessoas que trabalham no terreno. Elas têm sempre uma visão mais real da situação atual e dos números referentes às famílias que vivem em regime de pobreza e carência alimentar”, refere a candidata à Câmara Municipal, Sandra Pimenta.

A Refood serve atualmente 84 agregados familiares e um total de 184 beneficiários, tendo servido no mês de julho 4573 refeições.

Esta reunião serviu, igualmente, para tentar perceber de que forma será possível uma maior e melhor articulação entre o município e as suas associações”, explicou, por seu lado, o candidato à Assembleia Municipal, adiantando que “mais do que apenas um apoio financeiro, o município deve ser parte interveniente na reintegração e na dignificação da vida dos beneficiários da Refood”.

Nesse sentido, defendeu que autarquia deve fornecer “serviços técnicos de ação social para facilitar a ação destas associações e sempre que possível, na integração dos mesmos no mercado de trabalho.

Paralelamente à questão social, o desperdício alimentar é outra das preocupações do partido e nesse sentido o PAN defende a elaboração e implementação de um plano de ação, em parceria com as associações locais, que identifique as origens do desperdício alimentar no município e contemple soluções para a sua eliminação e/ou aproveitamento.

Defende ainda que se crie uma rede de partilha dos excedentes agrícolas com vista a reduzir o desperdício alimentar e promovendo o sentido de comunidade e garantindo o apoio a pessoas economicamente mais vulneráveis, em articulação com associações locais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos