Sociedade
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos

No arranque do novo ano letivo, o candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP) à Câmara Municipal, volta a apontar a Educação como uma prioridade para o próximo ciclo autárquico.
Em comunicado, Mário Passos diz que quer dar continuidade ao processo de renovação do parque escolar concelhio e aponta agora as baterias para a modernização das Escolas Básicas dos 2º e 3º ciclos do concelho. São elas a EB 2,3 Júlio Brandão (Famalicão), a EB D. Maria II (Gavião), A Escola de Gondifelos, a EB Dr. Nuno Simões (Calendário), 3.ª fase da Escola de Ribeirão; a escola Terras do Ave (Pedome), a Escola Conde de Arnoso (Arnoso Santa Maria) e a EB 2,3 Bernardino Machado (Joane), assim como a terceira fase da Escola de Ribeirão.
A estes estabelecimentos de ensino juntam-se ainda outras intervenções prioritárias, como por exemplo nas Escolas Básicas de Cavalões e de Sapugal, em Fradelos, afirma ainda o candidato.
“Temos vindo a transformar profundamente as nossas escolas. Os últimos quatro anos, à semelhança do que aconteceu ao longo das últimas duas décadas, foram de grande investimento na requalificação e modernização do parque escolar”, sublinha Mário Passos, apontando que foram mais de 50 milhões de euros só neste mandato.
O candidato e atual presidente da autarquia, recorda alguns dos investimentos mais recentes, que ainda estão em curso, como a requalificação da Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, e da EB1 Senador Sousa Fernandes, em Mões, a construção do novo Centro Escolar de Brufe e do novo Jardim de Infância de Delães e a nova Escola Básica de Seide. Mas também as intervenções que foram concluídas neste primeiro mandato, como a modernização da Escola Básica de Ribeirão (2.ª fase), a nova Escola Básica de Avidos, a ampliação do JI de Requião, da EB1 de Gavião e da EB1 Boca do Monte, em Mogege, e a requalificação da EB1 de Castelões, da Escola Básica de São Miguel-o-Anjo, em Calendário, e da EB de Quintão, em Arnoso Santa Eulália.
Mário Passos reforça que “cada euro aplicado na Educação é um euro investido no futuro de Famalicão e no desenvolvimento da nossa comunidade”.

- Culturahá 1 semana
Os Sete Pecados Mortais são tema de tertúlia em Requião
- Famalicãohá 1 semana
Coligação PSD/CDS apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Famalicão este domingo
- Famalicãohá 1 semana
Eduardo Oliveira lança programa autárquico online com mais de 500 medidas
- Culturahá 1 semana
Maratona Fotográfica de Famalicão está de volta a 13 de setembro