Siga o OP nas redes

Famalicão

Câmara compensa comerciantes da Praça D. Maria II impedidos de abrir as esplanadas

Publicado

em

A Câmara de Famalicão vai indemnizar os cafés e restaurantes com esplanadas da Praça D. Maria II.

O executivo camarário aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, a atribuição e apoio financeiros compensatórios aos comerciantes que têm cafés com esplanada na Praça D. Maria II, e que por força das obras de renovação urbana, não puderam ter este serviço aberto, na altura do confinamento me que apenas podiam receber clientes nas esplanadas.

Os estabelecimentos contemplados são a Carlotte, a pastelaria Desejos, o Natas, a Confeitaria Moderna e a Taberna Londrinas. Estes estabelecimentos vão receber da autarquia uma verba que corresponde a 50% dos prejuízos (perda de volume de negócios face ao mesmo período do ano anterior) sentidos.

O valor total destas indemnizações é de 45 mil euros, que serão distribuídos pelos cinco estabelecimentos.

Entretanto, o vereador da Economia e Empreendedorismo anunciou que a Câmara Municipal está a ser elaborado “um estudo técnico e jurídico” dos impactos que a obra de renovação urbana da cidade está a ter junto dos comerciantes. Augusto Lima referiu que o objetivo é que, no final da obra, seja apresentado um programa de apoio ao comércio.

Entretanto, no final da reunião, questionado pelo OPINIÃO PÚBLICA, sobre o prazo de conclusão da sobras, o presidente da Câmara apenas adiantou que a autarquia não recebeu, até ao momento, por parte da empresa que está a executar os trabalhos, qualquer pedido de prorrogação do prazo de conclusão, que termina no próximo mês de outubro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES