Siga-nos nas redes

Famalicão

Eleições PS: Bruno Cunha apresenta moção no próximo sábado

Publicado

em

A candidatura de Bruno Cunha á liderança da Concelhia do Partido Socialista (PS) de Famalicão apresenta a sua Moção de Estratégia, este sábado, dia 1 de outubro, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vermoim. 

A criação de núcleos em todas as freguesias no espaço de dois anos e aumento do número de secções existentes é uma das linhas estratégicas. Em nota à imprensa, a candidatura lembra que, neste momento existem duas secções, a de Famalicão que agrega todas as freguesias e a secção de Riba de Ave, e que é “fundamental aumentar o número de secções para que o trabalho realizado junto das comunidades seja mais fácil e haja um aumento do número de quadros preparados no partido, junto das freguesias”.

A Moção propõe também a criação do gestor da política local, que será o responsável pela coordenação política nas freguesias, bem como do gestor da política municipal, com a responsabilidade de coordenar e ajudar no trabalho realizado pelos vereadores e pelos deputados eleitos na Assembleia Municipal.

A realização de fóruns descentralizados nas freguesias, “centrados em temas que preocupam os famalicenses”, e a criação de um gabinete de estudos, cujo trabalho será divulgado num fórum anual são outros objetivos da candidatura “Unir o Partido, Ganhar o Concelho”, encabeçada por Bruno Cunha.

O candidato á liderança do PS Famalicão compromete-se ainda a realizar uma assembleia geral de militantes, que “há anos que o partido preconiza, e a encetar uma “política de comunicação centrada nos famalicenses”, defendendo que os militantes do partido “devem receber uma newsletter com informação do trabalho dos vereadores, bem como dos deputados à Assembleia Municipal”.

A criação de uma “equipa de apoio social” que identifique situações de maior vulnerabilidade social e ajude a encontrar soluções, é outra linha estratégica da candidatura que se compromete ainda a der atenção a temáticas como inclusão social, juventude, habitação, amobilidade e rede de transportes públicos e desenvolvimento de competências digitais em todo o território.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES