Siga o OP nas redes

Famalicão

Pepinos com mais de um metro e meio são atração na freguesia de Antas

Publicado

em

Uma espécie de pepinos, que veio da América, está a causar sensação na freguesia de Antas. Muitos têm mais de 1,5 metros de comprimento e chegam a pesar mais de 15 quilos.

António Macedo é o produtor destes “pepinos gigantes” que crescem no jardim da sua casa, na Rua Joaquim Sá Leonardo, em Antas, e que têm surpreendido as pessoas que por lá passam. “Dizem que nunca viram nada igual e muitos pendem para tirara fotografias… e eu deixo”, conta o produtor, orgulhoso da sua produção.  

A semente foi-lhe oferecida por um amigo há três anos e no primeiro ano que cultivou os pepinos, António Macedo não deixou de ficar surpreendido com o tamanho dos mesmos, apesar de um amigo lhe ter dito que “cresciam muito”.

Apesar de parecerem estranhos, os pepinos são, naturalmente, comestíveis. Para já, este famalicense não faz negócio da sua produção, nem dá ou vende a semente a ninguém. “Toda a gente me pede a semente, mas se a vou dar a toda a gente, todos ficam com a minha raça”, diz, em tom de brincadeira.

Veja a vídeo reportagem:

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES