Sociedade
Ministro Pedro Duarte levanta o véu sobre plano de apoio à imprensa regional

Imprensa regional reunida, esta sexta-feira, em Oliveira de Azeméis
“O Estado tem obrigação de reconhecer a comunicação social como um bem público”. A declaração foi feita pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares no encontro nacional da imprensa regional, que decorreu nesta sexta-feira, em Oliveira de Azeméis.
Pedro Duarte anunciou algumas medidas que constam de um plano experimental de apoio à comunicação social que será apresentado na próxima semana. Entre essas medidas consta o apoio à contratação de jornalistas e à gestão empresarial dos Órgãos de Comunicação, nomeadamente incentivando a adoção de novos modelos de sustentabilidade.
No plano, que é aguardado com expectativa pelos agentes do setor, constam ainda soluções de apoio à distribuição e a aplicação de medidas que levem à descentralização da publicidade institucional.
Neste encontro, em que o Jornal Opinião Pública se fez representar, estiveram reunidos, para debater temas comuns, representantes de orgãos de comunicação social de todo o país.
(Em atualização)

- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 1 dia
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão
- Famalicãohá 1 dia
CDU anuncia candidatos às vilas do concelho de Famalicão