Siga o OP nas redes

Sociedade

Covid 19: Portugal regista hoje mais 1278 casos e 10 mortes

Publicado

em

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 1278 casos de Covid-19 e 10 mortes. Este é assim o segundo dia com mais casos em Portugal desde que a pandemia chegou ao país, só superado pelas 1516 infeções de 10 de abril e à frente das 1035 de 31 de março.

O boletim da Direção-Geral da Saúde aponta ainda mais 10 mortes, para um total de 2050, e um aumento de doentes hospitalizados, de 764 para 801 (mais 37) enquanto os internados em unidades de cuidados intensivos são agora 115 (mais 11 do que ontem).

As vítimas são seis homens e três mulheres com mais de 80 anos e um homem no escalão etário entre os 70 e os 79 anos. Cinco das vítimas residiam na Região Norte, três na Região de Lisboa e Vale do Tejo e duas na Região Centro.

Sociedade

Famalicão: Câmara inaugura incubadora vocacionada para a sustentabilidade

Publicado

em

por

A estrutura de apoio a novas empresas vai funcionar nas instalações do CIIES, em Vale S. Cosme e disponibilizando espaço para dez novos projetos empresariais.

A inauguração surge no contexto de comemoração do 6.º aniversário da criação do projeto Famalicão Made IN, a grande aposta do Município para promover o crescimento económico do concelho.

Ver mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Sociedade

Autarcas e moradores promovem ação de limpeza em S. Miguel-o-Anjo

Publicado

em

por

No último sábado foi levada a cabo uma ação de limpeza do Monte de S. Miguel-o-Anjo que consistiu na remoção de lixo por parte de vários serviços do município de Famalicão, responsáveis da União das freguesias de Famalicão e Calendário e membros da Associação de Moradores da Cal.

Ler mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Sociedade

Maria Negrão: a estreante na seleção nacional com apenas 16 anos

Publicado

em

por

O Futebol Clube (FC) de Famalicão feminino tem na formação sénior uma jogadora que está a dar nas vistas. Maria Negrão vai na segunda temporada no emblema famalicense e veste a camisola 10 da equipa. Até aqui, tudo bem. O que mais espanta é a idade de Negrão. A jovem jogadora tem apenas 16 anos e foi chamada, pela primeira vez, à seleção nacional portuguesa.

Em entrevista ao Canal 11, a jovem atleta explicou como surgiu a paixão pelo futebol. “Aprendi a jogar assim, a tentar acompanhar os truques dos meus irmãos, que são 11 e dez anos mais velhos do que eu. Em 2008, fui para o meu primeiro clube, que era fruto de uma parceria entre o Boavista e o AC Milan. Depois passei pelo SC Porto, onde joguei com rapazes, e integrei o projeto do Famalicão”, referiu, revelando que não esperava a chamada à seleção principal assim tão cedo.

Na temporada passada, Maria Negrão ajudou o FC Famalicão subir à I Divisão Nacional. Com 19 golos, a média ofensiva foi um dos destaques do plantel liderado por João Marques. Este ano, continua a ser peça fulcral no onze famalicense, tendo realizado uma exibição de grande nível na meia final diante do SL Benfica.

A jovem jogadora de 16 anos está concentrada na seleção portuguesa, onde está a participar num estágio de preparação para dois jogos diante de Chipre, que contam para a fase de qualificação para o próximo europeu.

Rute Costa, jogadora do FC Famalicão, também foi chamada aos trabalhos da seleção nacional.

FOTO: Federação Portuguesa de Futebol

Continuar a Ler

Mais vistos