Siga o OP nas redes

Sociedade

Já leu o OP desta semana?

Publicado

em

Pode ler a edição online em https://bit.ly/opinião1480

O Outono já se faz sentir e a pensar nisso o Especial desta primeira edição de Outubro do OPINIÃO PÚBLICA dedica as suas páginas ao Aquecimento e Conforto. Com muita informação sobre as melhores opções para cada casa e carteira, o Especial dá-lhe sugestões sobre os diversos tipos de aquecimento, bem como truques e pormenores para manter quentinha a sua casa nestes dias mais frios.

Como destaque nesta edição do OPINIÃO PÚBLICA está a abertura da Clínica da Mulher e da Criança que já abriu no Hospital de Famalicão. A nova valência custou cerca de 300 mil euros financiados pela Câmara Municipal e pela sociedade civil. Também em destaque na primeira edição de outubro do OP está a nova exposição da Casa do Território que homenageia o comércio local e a recuperação de 16 idosos e 10 funcionários da Covid-19 no Lar de S. Cosme.

No desporto, destaque para o empate do FC Famalicão na terceira jornada da Liga Nos, para os famalicenses nomeados para os Troféus “O Minhoto” e para a vitória do Pedro Almeida no Europeu de Ralis.

Um abraço da equipa OP!

Continuar a Ler

Sociedade

Covid 19: Novo recorde de infeções em Portugal com 3.669 novos casos

Publicado

em

por

Portugal regista hoje 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia.

Há também mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Só na região Norte, 2212 pessoas ficaram infetadas. Até ao momento, 67.842 pessoas conseguiram recuperar da doença.

Continuar a Ler

Sociedade

Mário Passos e Joaquim Carneiro lançam obra sobre Sistemas Fotovoltaicos

Publicado

em

por

As energias renováveis são de importância vital para o país e este livro pretende ser um contributo para essa sensibilização.

Foi desta forma que Mário Passos e Joaquim Carneiro resumiram a obra sobre sistemas fotovoltaicos que acabam de publicar e que foi apresentada, esta sexta-feira, na Casa das Artes de Famalicão.

Veja o video da reportagem em famatv.pt

Continuar a Ler

Sociedade

Famalicão: IL critica falta de um parque subterrâneo nas obras da cidade

Publicado

em

por

A Iniciativa Liberal (IL) de Famalicão defende que as obras que estão previstas para o centro da cidade, no valor de vários milhões de euros, esqueceram a construção de um parque subterrâneo para o local onde continuará a existir estacionamento à superfície.

“É do conhecimento geral, que o estacionamento de viaturas no centro da cidade é um problema que poderia muito bem ser resolvido, com um parque subterrâneo, com maior capacidade de parqueamento”, diz o partido em comunicado á imprensa.

A IL diz ainda que “uma intervenção que poderia transformar a Praça D. Maria II num local fantástico para o lazer, deixando toda a superfície livre para as pessoas, não irá acontecer, porque continuará a existir um parque de estacionamento, tal como acontecia até aqui”. Os liberais famalicenses entendem também que um parque subterrâneo, com maior capacidade de aparcamento, “favorecia o comércio local, já que atrairia mais gente para o centro da cidade”.

Continuar a Ler

Mais vistos