Sociedade
Citeve doa 2.500 peças de roupa à Associação Juntos por Famalicão
A Loja Solidária da Associação Juntos Por Famalicão recebeu 2.400 peças de vestuário doadas pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário (Citeve), que vão agora chegar a famílias carenciadas do concelho.
Entre as peças doadas estão calças, camisas, blazers, vestidos, e camisolas para todas as idades e de ambos os sexos, segundo informa a Juntos Por Famalicão, em nota à imprensa.
“Estamos extremamente gratos ao Citeve, cujo gesto não tem preço. Estamos a falar de roupa de grande qualidade, que não tinha destino, e que a Associação Juntos Por Famalicão coloca à disposição dos famalicenses que mais precisam”, afirma Miguel Lascasas, presidente da Associação.
A Loja Solidária, que funciona desde o dia 11 de setembro, na Rua de Santo António, no centro da cidade, já atendeu um total de 69 famílias, que receberam 832 doações, entre peças de vestuário, têxteis-lar, brinquedos, artigos para a cozinha e outros objetos para o lar. Em média, cada família recebeu 12 doações.
Num sentido inverso, a Loja Solidária também tem recebido muitas doações dos famalicenses, traduzindo, assim, a máxima da instituição: “Quem pode, doa; quem precisa, recebe”.
Recorde-se que a associação nasceu de um movimento criado na rede social Facebook durante o estado de emergência, que, agora, como associação desde o passado dia 30 de julho, quer aprofundar o trabalho solidário. “O grande afluxo de pessoas à loja demonstra que este trabalho era necessário em Famalicão”, destaca Miguel Lascasas, acrescentando que “estamos perante uma iniciativa da sociedade civil que a população está a receber de braços abertos”.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 9 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão