Siga o OP nas redes

Sociedade

Citeve doa 2.500 peças de roupa à Associação Juntos por Famalicão

Publicado

em

A Loja Solidária da Associação Juntos Por Famalicão recebeu 2.400 peças de vestuário doadas pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário (Citeve), que vão agora chegar a famílias carenciadas do concelho. 

Entre as peças doadas estão calças, camisas, blazers, vestidos, e camisolas para todas as idades e de ambos os sexos, segundo informa a Juntos Por Famalicão, em nota à imprensa.

“Estamos extremamente gratos ao Citeve, cujo gesto não tem preço. Estamos a falar de roupa de grande qualidade, que não tinha destino, e que a Associação Juntos Por Famalicão coloca à disposição dos famalicenses que mais precisam”, afirma Miguel Lascasas, presidente da Associação.

A Loja Solidária, que funciona desde o dia 11 de setembro, na Rua de Santo António, no centro da cidade, já atendeu um total de 69 famílias, que receberam 832 doações, entre peças de vestuário, têxteis-lar, brinquedos, artigos para a cozinha e outros objetos para o lar. Em média, cada família recebeu 12 doações.

Num sentido inverso, a Loja Solidária também tem recebido muitas doações dos famalicenses, traduzindo, assim, a máxima da instituição: “Quem pode, doa; quem precisa, recebe”.

Recorde-se que a associação nasceu de um movimento criado na rede social Facebook durante o estado de emergência, que, agora, como associação desde o passado dia 30 de julho, quer aprofundar o trabalho solidário. “O grande afluxo de pessoas à loja demonstra que este trabalho era necessário em Famalicão”, destaca Miguel Lascasas, acrescentando que “estamos perante uma iniciativa da sociedade civil que a população está a receber de braços abertos”.

Continuar a Ler

Sociedade

Parque de Lazer de Gondifelos ganha bar de apoio

Publicado

em

por

O Parque de Lazer de Gondifelos, localizado junto ao Rio Este, ganhou um novo equipamento, um bar de apoio, que permitirá dotar aquele espaço de melhores condições para todos os que o frequentam.

O bar de apoio foi apresentado no passado fim de semana e resulta da reabilitação de uma antiga ruína, num trabalho de preservação do património e da arquitetura original do parque.

Na sua página de Facebook, a Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz promete continuar “a criar novos espaços para o bem estar de todos”.

Continuar a Ler

Sociedade

Famalicão: Cemitérios fechados na maioria das freguesias a 1 de novembro

Publicado

em

por

Por causa da pandemia da Covid 19, a Igreja já cancelou as celebrações religiosas que acontecem nos cemitérios nesse dia. Mesmo assim, e tendo em conta que são muitas as pessoas que aproveitam para visitar os jazigos dos seus ente-queridos no Dia de Todos os Santos, com verdadeiras romagens aos cemitérios, a maioria das juntas de freguesia do concelho de Famalicão (30 em 34) já decidiu pelo encerramento ao público daqueles locais. 

Encerramento dia 31 outubro e 1 novembro:

-Ribeirão,

-Riba d’Ave

-Joane,

-Bairro,

– Brufe

– Castelões,

– Delães,

–  Fradelos,

– Gavião,

– Landim,

– Lousado.

– Nine,

– Oliveira Santa Maria

– Pedome

-Pousada de Saramagos

-Requião

-Vermoim

-Vilarinho das Cambas

– Vale S. Martinho

– UF Antas e Abade Vermoim,

– UF Arnoso e Sezures,

– UF  Avidos e Lagoa

– UF Carreira e Bente

– UF de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei

– UF de Ruivães e Novais

– UF de Seide

– UF de S. Cosme Telhado e Portela

Encerramento dia 1 de novembro:

– Oliveira S. Mateus

– UF Gondifelos, Cavalões e Outiz

– Calendário

Enceramento dias 30, 31 e 1 de novembro:

– Mogege,

Abertos:

– UF Esmeriz e Cabeçudos

– Louro

Ainda em análise:

– Cruz

-Cemitério Municipal

Continuar a Ler

Sociedade

Famalicão: Obras fecham estacionamento. Câmara aponta alternativas

Publicado

em

por

As já anunciadas obras de requalificação do Centro Urbano de Famalicão tornaram inativos dois dos principais parques de estacionamento da cidade, o Parque pago D. Maria II e o parque livre Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira), criando alguma apreensão nos munícipes.

Ciente do incómodo causado a Câmara Municipal de Famalicão lembra que existem várias alternativas na cidade que os condutores poderão usar.

Ler mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Mais vistos