Siga o OP nas redes

Sociedade

Citeve doa 2.500 peças de roupa à Associação Juntos por Famalicão

Publicado

em

A Loja Solidária da Associação Juntos Por Famalicão recebeu 2.400 peças de vestuário doadas pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário (Citeve), que vão agora chegar a famílias carenciadas do concelho. 

Entre as peças doadas estão calças, camisas, blazers, vestidos, e camisolas para todas as idades e de ambos os sexos, segundo informa a Juntos Por Famalicão, em nota à imprensa.

“Estamos extremamente gratos ao Citeve, cujo gesto não tem preço. Estamos a falar de roupa de grande qualidade, que não tinha destino, e que a Associação Juntos Por Famalicão coloca à disposição dos famalicenses que mais precisam”, afirma Miguel Lascasas, presidente da Associação.

A Loja Solidária, que funciona desde o dia 11 de setembro, na Rua de Santo António, no centro da cidade, já atendeu um total de 69 famílias, que receberam 832 doações, entre peças de vestuário, têxteis-lar, brinquedos, artigos para a cozinha e outros objetos para o lar. Em média, cada família recebeu 12 doações.

Num sentido inverso, a Loja Solidária também tem recebido muitas doações dos famalicenses, traduzindo, assim, a máxima da instituição: “Quem pode, doa; quem precisa, recebe”.

Recorde-se que a associação nasceu de um movimento criado na rede social Facebook durante o estado de emergência, que, agora, como associação desde o passado dia 30 de julho, quer aprofundar o trabalho solidário. “O grande afluxo de pessoas à loja demonstra que este trabalho era necessário em Famalicão”, destaca Miguel Lascasas, acrescentando que “estamos perante uma iniciativa da sociedade civil que a população está a receber de braços abertos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147