Siga o OP nas redes

Sociedade

Covid 19: Famalicão registou 57 novos casos na última semana

Publicado

em

Os casos de infeção por Covid 19 continuam a aumentar no concelho de Famalicão. Na última semana, entre 5 e 11 de outubro, foram registados 57 novos casos, segundo o boletim desta segunda feira da DGS.

Desde o início da pandemia, Famalicão regista um total de 915 casos, sendo o terceiro concelho do distrito com maior número de infeções.

De resto, o distrito de Braga regista no boletim desta segunda-feira mais 410 novos casos, elevando o total acumulado para os 6.069 casos.

O concelho de Guimarães volta a ser aquele em que há maior aumento de novas infeções: são mais 139 numa semana, sendo o segundo concelho do distrito com mais doentes por Covid 19 desde o início da pandemia:1.556.

Braga foi o segundo concelho com mais novos casos, 70, continuando a ser o concelho com maior número de infeções acumulado, 1.670 no total.

Sociedade

Famalicão: Obras fecham estacionamento. Câmara aponta alternativas

Publicado

em

por

As já anunciadas obras de requalificação do Centro Urbano de Famalicão tornaram inativos dois dos principais parques de estacionamento da cidade, o Parque pago D. Maria II e o parque livre Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira), criando alguma apreensão nos munícipes.

Ciente do incómodo causado a Câmara Municipal de Famalicão lembra que existem várias alternativas na cidade que os condutores poderão usar.

Ler mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Sociedade

Arnoso Santa Maria: despiste provoca dois feridos

Publicado

em

por

Um aparatoso despiste, esta madrugada, na Avenida Conde de Arnosos, na freguesia de Arnoso Santa Maria, em Famalicão, provocou dois feridos ligeiros.

O alerta foi dado por volta da meia-noite e no socorro às vítimas estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses. Segundo a corporação, o alerta reportou desde logo dois feridos encarcerados pelo que foram mobilizados três veículos e dez voluntários.

Foto: BV Famalicenses

As duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

No local estiveram ainda a VMER e a GNR.

Foto: BV Famalicenses
Continuar a Ler

Sociedade

Bombeiros combatem fogo numa fábrica de resíduos em Vilarinho das Cambas

Publicado

em

por

Foto: BV Famalicão

Um incêndio lavra desde perto da meia noite numa indústria de resíduos, em Vilarinho das Cambas.

Segundo fonte dos bombeiros, foco de incêndio está localizado no depósito de resíduos exterior e, neste momento, o incêndio já estará me fase de resolução.

Foto: BV Famalicão

O alerta foi dado por volta das 23h30 e a combater as chamas estão os Bombeiros Voluntários de Famalicão, com 9 veículos e 19 operacionais.

Continuar a Ler

Mais vistos