Siga-nos nas redes

Sociedade

Muito cinema e Sétima Legião marcam a agenda do fim de semana na cidade

Publicado

em

Há chuva durante o fim de semana, mas encontramos muitos motivos para sair de casa. Em Famalicão, há concertos na Casa do Artista Amador (CAA), uma peça de teatro na Casa das Artes.

A principal sala de espetáculos de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira vão receber a 8ª edição do CLOSE-UP- Observatório de Cinema, de dia 14 a 21 de outubro há dezenas de filmes sob o mote: Infância e Juventude. O evento conta também com a presença dos Sétima Legião.

Sexta-feira, 13 de outubro

Esta noite há a exibição da peça “Bantu” de Victor Hugo Pontes na Casa das Artes, o bilhete custa 6 euros e o espetáculo está marcado para as 21h30.

A CAA recebe a banda TelmAbout’It, dividida entre o blues, o jazz, o indie, o grunge, o pop e até o rock. O concerto está marcado também para as 21h30.

Sábado, 14 de outubro

A partir de sábado, começa a maratona de cinema na Casa das artes a propósito do CLOSE-UP.

Às 15h é exibido o “Sombras” de John Cassavetes, com a presença de Alda Rdorigues. O filme de ficção retrata a história de três jovens irmãos afro-americanos que partilham um apartamento em Nova Iorque, com vidas entre ruas e os bares, o jazz e a escrita. A longa-metragem é um manifesto a um novo cinema, e acabou por ser uma nova forma de trabalhar com os atores.

De seguida, às 17h é a vez do documentário “The Challenge”, que redefine o que entendemos por luxo das arábias, ao retratar a falcoaria nos dias de hoje.

Para encerrar a tarde, o “Barravento” com a presença de Manuel Halpern. O filme de ficção decorre numa aldeia de pescadores de xaréu, cujos antepassados vieram da África como escravos, permanecem antigos cultos místicos ligados ao candomblé. A chegada de Firmino, antigo morador que se mudou para Salvador fugindo da pobreza, altera o panorama pacato do local, polarizando tensões.

A noite de abertura do CLOSE-UP conta com o filme-concerto por Sétima Legião, às 21h45, com a estreia da curta-metragem “Um Tesoiro”.

Para terminar a noite há DJ set Barman Buñuel ás 23h55 no café-concerto.

Ainda na CAA, há concerto de pop, rock de Times of Troube/ Kay Sábio, às 21h.

Domingo, 15 de outubro

Para terminar o fim de semana estão cinco momentos agendados na Casa das Artes com o CLOSE-UP. Às 15h com Carlos Natálio será exibido o filme “Onde fica a casa do meu Amigo?”, que teve uma menção especial do júri no Festival de Cinema de Locarno. A história de amizade e cumplicidade juvenil centra-se no desejo de Ahmed de devolver um caderno a uma colega de escola.

Mais direcionado para as crianças às 15h30 será a vez do “Elemental” uma longa-metragem original da Disney e da Pixar, após a projeção do filme há uma oficina de brinquedos ópticos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos