Siga o OP nas redes

Sociedade

Treinos do “Famalicão em Forma” chegam a três freguesias

Publicado

em

As freguesias de Ribeirão, Joane e Oliveira de São Mateus passaram também a ser palco dos treinos do “Famalicão em
Forma”. Para além do Parque da Devesa, o programa desportivo promovido gratuitamente pela Câmara Municipal de Famalicão para promover a prática regular de atividade física chegou às freguesias e já são conhecidos os horários e locais dos treinos.
Em Ribeirão, decorrem às terças (09h00 às 10h15 e das 18h45 às 20h00), às quintas (09h00 às 10h15) e às sextas (18h45 às 20h00). Em Joane, os treinos realizam-se às terças (08h45 às 10h00 e das 18h45 às 20h00), às quintas (08h45 às 10h00) e às sextas (18h45 às 20h00) e em Oliveira de São Mateus decorrem às terças e sextas,  entre as 09h00 e as 10h15, e às segundas e quintas, das 19h00 às 20h15.
Os interessados em fazer o treino nestes novos pontos devem dirigir-se aos Complexos Municipais das Piscinas destas três freguesias. 
Quanto aos treinos no Parque da Devesa, recorde-se que decorrem de manhã, às segundas, quartas e sábados, das 09h00 às 10h30, e da parte da tarde, às terças e quintas das 19h00 às 20h30.
Tal como sublinhou, a propósito, o edil famalicense em nota enviada à imprensa, “se o objetivo passa por proporcionar a todos os famalicenses o acesso à prática regular de atividade física, faz todo o sentido que o programa do “Famalicão em Forma” se expanda para outros locais”, sublinhou Paulo Cunha.
Refira-se que atualmente estão inscritas no “Famalicão em Forma” cerca de 500 pessoas que praticam exercício, de forma gratuita, sob a orientação dos técnicos de Educação Física da autarquia.
Mais informações sobre o “Famalicão em Forma” através do número 252 320 954 ou do email desporto@famalicao.pt <mailto:desporto@famalicao.pt> .

Sociedade

Fama Rádio lidera FM em Famalicão e Guimarães e é segunda no online do distrito

Publicado

em

por

Bastaram apenas três meses para que a FAMA RÁDIO passasse a liderar as audiências, entre as rádios locais que emitem em FM, nos concelhos de Famalicão e Guimarães, e a ser uma das rádios mais ouvidas no Litoral Norte do país, de acordo com a quarta vaga do ano do Bareme Rádio da empresa de sondagens Marktest.

A estação que emite de Famalicão, inserida no grupo Editave Multimédia, iniciou as suas emissões regulares a 1 de junho passado e já lidera nos estudos de audiências, também no Online.

Aqui, a FAMA ocupa a segunda posição de entre 15 estações que emitem a partir do distrito de Braga, sendo já a líder entre a preferência do público adulto, com base no ranking da RadiosNet, o maior portal de rádios de língua portuguesa do mundo.

Quanto ao recente estudo da Marktest relativo às audiências das rádios do Litoral Norte, em maio e junho, a FAMA RÁDIO aparece com um share de 0.7, muito acima da sua congénere que também emite de Famalicão, a Cidade Hoje (0.3), e à frente das rádios do concelho de Guimarães (ver quadro).

O resultado é ainda mais reforçado pelo facto de a FAMA RÁDIO só ter começado as suas emissões em junho, ou seja, em apenas três meses conseguiu uma posição que a própria direção não estava à espera. “Por norma a consolidação de um programa de rádio só acontece entre 12 a 24 meses após o seu início, o que nos leva a crer que ainda vamos melhorar muito estes valores nos próximos tempos”, explica o diretor, Arcindo Guimarães.

“Temos de olhar para a FAMA RÁDIO, não como ‘mais uma rádio local’, mas sim como um projeto que vem para acabar com o velho esterótipo das rádios que se mantêm presas às velhas formas de trabalhar. O que está a acontecer é que não é preciso ouvir durante muito tempo para se perceber que  FAMA é um projeto de muitíssima qualidade, feita por gente que sabe aquilo que está a fazer e dirigido a pessoas que sabem aquilo que querem ouvir. É um programa viciante, no bom sentido da palavra”, acrescenta Arcindo Guimarães.

Se analisarmos só a realidade do espectro radiofónico no distrito de Braga, verifica-se que a FAMA RÁDIO, em apenas quatro meses de emissões regulares, consolidou o segundo lugar do top de audiências do distrito de Braga, com base no maior portal de rádios de língua portuguesa da RadiosNet. A estação fecha assim o mês de setembro em clara liderança entre as rádios do distrito destinadas ao público adulto e na segunda posição entre todas elas, logo atrás da Nove3Cinco, uma rádio temática destinada a um público mais jovem, que emite a partir da Póvoa de Lanhoso (universo da amostra: 7221 ligações; opções de escolha: 15 Rádios FM que emitem a partir do Distrito de Braga).

Como curiosidade, a nível nacional, a FAMA RÁDIO está entre as 20 rádios mais ouvidas do país, num universo de 250 emissoras registadas no mesmo portal (universo da amostra: 156756 ligações; opções de escolha: 251 Rádios FM que emitem a partir de Portugal). Refira-se que a FAMA RÁDIO é uma estação com um posicionamento de clássicos Pop/Rock anos 80′ 90′ e 00′ alternativo às atuais ofertas deste segmento. Informação de hora a hora e uma equipa de animadores profissionais fazem parte deste projeto, inserido no grupo Editave Multimedia, presente no mercado da comunicação português, desde 1989.

Continuar a Ler

Sociedade

Pizaria em Bairro encerra após “sintomas suspeitos” de funcionário

Publicado

em

por

A Pizaria – Restaurante O Carrapato, na freguesia de Bairro, estará temporariamente encerrada depois de se ter verificado, num dos colaboradores, sintomas de doença.

O restaurante afirma ter entrado em contacto imediatamente com as autoridades da saúde decidindo por em prática o plano de contingência.

ler mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Sociedade

Parque de Lazer de Gondifelos ganha bar de apoio

Publicado

em

por

O Parque de Lazer de Gondifelos, localizado junto ao Rio Este, ganhou um novo equipamento, um bar de apoio, que permitirá dotar aquele espaço de melhores condições para todos os que o frequentam.

O bar de apoio foi apresentado no passado fim de semana e resulta da reabilitação de uma antiga ruína, num trabalho de preservação do património e da arquitetura original do parque.

Na sua página de Facebook, a Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz promete continuar “a criar novos espaços para o bem estar de todos”.

Continuar a Ler

Mais vistos