Siga o OP nas redes

Sociedade

Famalicão: Centro escolar de Antas com três funcionárias infetadas. 1º e 2º ano em casa

Publicado

em

Há três casos de infeção por Covid 19 no Centro Escolar de Antas, em Famalicão. Ao que o OPINIÃO PÚBLICA conseguiu apurar junto do presidente da Junta de Freguesia, são três funcionárias afetas ao 1º e 2º ano, pelo que todos os alunos destes anos de escolaridade, num total de quatro salas, estão em casa a partir de hoje, a fazer uma quarentena preventiva de 10 dias. Também outras duas funcionárias estão a cumprir isolamento profilático.

O 3º e o 4º anos desta escola do 1º ciclo continuam a funcionar normalmente, já que não tinham contato com as crianças e funcionários do 1º e 2º.

Aliás, o piso inferior da escola, onde os alunos do 1º e 2º ciclo têm aulas, encontra-se todo encerrado. Já o piso superior, onde estão as crianças do 3º e 4º ano, bem como o pré-escolar, está a funcionar normalmente.

Os casos terão sido detetados no final da semana passada e, na sexta-feira, as autoridades de saúde decidiram encerrar os dois primeiros anos de escolaridade a partir desta segunda-feira.

O autarca local disse ao OPINIÃO PÚBLICA, que a situação na escola continua a ser acompanhada pelas autoridades de saúde, nomeadamente a delegação de saúde pública de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147