Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Mau tempo provoca diversas inundações e estragos em todo o concelho

Publicado

em

O mau tempo, cujo pico aconteceu ontem ao final do dia, provocou o caos em Famalicão. Os sinais desse mau tempo ainda se sentem durante o dia de hoje, nomeadamente no serviço de consultas externas do Hospital de Famalicão. Por causa de inundações, estão previstos, durante o dia, diversos constrangimentos nas consultas e exames de Cardiologia e Fisioterapia. Estas duas especialidades, durante esta quinta-feira, não vão funcionar nas consultas externas.

Segundo fonte dos Bombeiros “foi uma noite bastante complicada, em que tentámos responder ao máximo, mas foram centenas de chamadas que recebemos e houve alturas em que não conseguimos mesmo dar resposta a tudo. Na maior parte dos casos as situações foram-se resolvendo naturalmente com o passar do tempo e aí pudemo-nos centrar nas mais importantes”. Segundo os dados registados, só as duas corporações de Bombeiros da cidade responderam a quatro dezenas de ocorrências, das quais não resultaram quaisquer ferimentos.

Um dos maiores constrangimentos foi nas estradas. Na cidade, o túnel da Avenida Marechal Humberto Delgado teve de ser encerrado ao trânsito e os bombeiros chamados a desentupir o sistema de escoamento. As ruas de quota mais baixa transformaram-se num rio, cujo caudal rapidamente se dirigiu para as garagens, caves e lojas.

Em Calendário, pelo menos três viaturas ficaram parcialmente submersas e impedidas de seguir a marcha. Na zona de Outiz/Gondifelos, na estrada Famalicão-Póvoa, um muro de cerca de três metros desabou provocando constrangimento no trânsito. Nos vales do concelho de Famalicão, os problemas habituais registados essencialmente no Vale do Este, São Martinho e São Cosme, onde, por exemplo, as instalações do IPCA – antiga Didáxis de São Cosme – não escaparam ao elevado índice de precipitação que resultou na subida do nível da água do rio Pelhe.

VEJA AS IMAGENS AQUI

Mau tempo provoca caos na cidade de Famalicão
PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos