Sociedade
Maria Negrão: a estreante na seleção nacional com apenas 16 anos
O Futebol Clube (FC) de Famalicão feminino tem na formação sénior uma jogadora que está a dar nas vistas. Maria Negrão vai na segunda temporada no emblema famalicense e veste a camisola 10 da equipa. Até aqui, tudo bem. O que mais espanta é a idade de Negrão. A jovem jogadora tem apenas 16 anos e foi chamada, pela primeira vez, à seleção nacional portuguesa.
Em entrevista ao Canal 11, a jovem atleta explicou como surgiu a paixão pelo futebol. “Aprendi a jogar assim, a tentar acompanhar os truques dos meus irmãos, que são 11 e dez anos mais velhos do que eu. Em 2008, fui para o meu primeiro clube, que era fruto de uma parceria entre o Boavista e o AC Milan. Depois passei pelo SC Porto, onde joguei com rapazes, e integrei o projeto do Famalicão”, referiu, revelando que não esperava a chamada à seleção principal assim tão cedo.
Na temporada passada, Maria Negrão ajudou o FC Famalicão subir à I Divisão Nacional. Com 19 golos, a média ofensiva foi um dos destaques do plantel liderado por João Marques. Este ano, continua a ser peça fulcral no onze famalicense, tendo realizado uma exibição de grande nível na meia final diante do SL Benfica.
A jovem jogadora de 16 anos está concentrada na seleção portuguesa, onde está a participar num estágio de preparação para dois jogos diante de Chipre, que contam para a fase de qualificação para o próximo europeu.
Rute Costa, jogadora do FC Famalicão, também foi chamada aos trabalhos da seleção nacional.
FOTO: Federação Portuguesa de Futebol
- Famalicão1 dia ago
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicão1 semana ago
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Cultura6 dias ago
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desporto1 dia ago
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais