Siga o OP nas redes

Sociedade

Fama Rádio lidera FM em Famalicão e Guimarães e é segunda no online do distrito

Publicado

em

Bastaram apenas três meses para que a FAMA RÁDIO passasse a liderar as audiências, entre as rádios locais que emitem em FM, nos concelhos de Famalicão e Guimarães, e a ser uma das rádios mais ouvidas no Litoral Norte do país, de acordo com a quarta vaga do ano do Bareme Rádio da empresa de sondagens Marktest.

A estação que emite de Famalicão, inserida no grupo Editave Multimédia, iniciou as suas emissões regulares a 1 de junho passado e já lidera nos estudos de audiências, também no Online.

Aqui, a FAMA ocupa a segunda posição de entre 15 estações que emitem a partir do distrito de Braga, sendo já a líder entre a preferência do público adulto, com base no ranking da RadiosNet, o maior portal de rádios de língua portuguesa do mundo.

Quanto ao recente estudo da Marktest relativo às audiências das rádios do Litoral Norte, em maio e junho, a FAMA RÁDIO aparece com um share de 0.7, muito acima da sua congénere que também emite de Famalicão, a Cidade Hoje (0.3), e à frente das rádios do concelho de Guimarães (ver quadro).

O resultado é ainda mais reforçado pelo facto de a FAMA RÁDIO só ter começado as suas emissões em junho, ou seja, em apenas três meses conseguiu uma posição que a própria direção não estava à espera. “Por norma a consolidação de um programa de rádio só acontece entre 12 a 24 meses após o seu início, o que nos leva a crer que ainda vamos melhorar muito estes valores nos próximos tempos”, explica o diretor, Arcindo Guimarães.

“Temos de olhar para a FAMA RÁDIO, não como ‘mais uma rádio local’, mas sim como um projeto que vem para acabar com o velho esterótipo das rádios que se mantêm presas às velhas formas de trabalhar. O que está a acontecer é que não é preciso ouvir durante muito tempo para se perceber que  FAMA é um projeto de muitíssima qualidade, feita por gente que sabe aquilo que está a fazer e dirigido a pessoas que sabem aquilo que querem ouvir. É um programa viciante, no bom sentido da palavra”, acrescenta Arcindo Guimarães.

Se analisarmos só a realidade do espectro radiofónico no distrito de Braga, verifica-se que a FAMA RÁDIO, em apenas quatro meses de emissões regulares, consolidou o segundo lugar do top de audiências do distrito de Braga, com base no maior portal de rádios de língua portuguesa da RadiosNet. A estação fecha assim o mês de setembro em clara liderança entre as rádios do distrito destinadas ao público adulto e na segunda posição entre todas elas, logo atrás da Nove3Cinco, uma rádio temática destinada a um público mais jovem, que emite a partir da Póvoa de Lanhoso (universo da amostra: 7221 ligações; opções de escolha: 15 Rádios FM que emitem a partir do Distrito de Braga).

Como curiosidade, a nível nacional, a FAMA RÁDIO está entre as 20 rádios mais ouvidas do país, num universo de 250 emissoras registadas no mesmo portal (universo da amostra: 156756 ligações; opções de escolha: 251 Rádios FM que emitem a partir de Portugal). Refira-se que a FAMA RÁDIO é uma estação com um posicionamento de clássicos Pop/Rock anos 80′ 90′ e 00′ alternativo às atuais ofertas deste segmento. Informação de hora a hora e uma equipa de animadores profissionais fazem parte deste projeto, inserido no grupo Editave Multimedia, presente no mercado da comunicação português, desde 1989.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147