Siga o OP nas redes

Sociedade

Covid 19: Centro Social de Brufe com 22 infetados

Publicado

em

O Centro Social e Paroquial de Brufe está a braços com um surto de Covid 19, que afeta, neste memento, 17 utentes do lar e 5 funcionários, embora todos assintomáticos.

Contatada pelo OP, a diretora da instituição referiu que o primeiro caso foi detetado no início desta semana, quando um utente foi internado no Hospital de Famalicão e testou positivo para o novo coronavírus.

Foram então realizados testes, sendo que 17 utentes e cinco funcionárias testaram positivo.

A diretora refere que todos estão bem e assintomáticos. As funcionárias estão em cada, em isolamento. Já os 17 utentes permanecem no lar, mas isolados dos restantes.

A instituição continua a funcionar normalmente, segundo a diretora, já que o número de funcionários infetados não põe em causa a prestação dos cuidados e serviços no lar.

O caso está, de resto, a ser acompanhada pela Delegação de Saúde de Famalicão.

Refira-se que o Centro Social e Paroquial de Brufe, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com acordos de cooperação com o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social-Desenvolve as respostas sociais de Creche, Lar de Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147