Famalicão
Vermoim vai ter uma nova Junta de Freguesia em 2021
A comunidade de Vermoim, em Famalicão, já conheceu aquela que será a futura sede da Junta de Freguesia. O projeto de construção do novo edifício foi publicamente apresentado no passado sábado, no salão paroquial da freguesia.
O novo edifício, cuja construção deverá estar concluída no próximo ano, ficará localizado numa zona mais central da freguesia, junto ao Centro Cívico, e é composto por dois pisos.
De acordo com a memória descritiva do projeto, no piso inferior é feito o acesso principal ao edifício com um espaço de foyer e de secretaria para os serviços de atendimento ao cidadão. Neste piso será ainda instalada uma biblioteca com ligação ao exterior através de um jardim de inverno.
Já no piso superior funcionarão os vários gabinetes de trabalho e ainda uma sala multiusos que estará ao serviço da população.
O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Carvalho, fala num “projeto arrojado, cuja beleza, centralidade e funcionalidade deixou feliz a comunidade de Vermoim”.
O presidente Câmara Municipal também assistiu à cerimónia e referiu que o projeto permite já antecipar a importância que a obra representará a freguesia. “Esta intervenção resultará, inequivocamente, numa melhoria das condições de vida da comunidade de Vermoim, mas também numa maior eficiência dos serviços que a Junta de Freguesia presta aos seus concidadãos”, disse Paulo Cunha.
Refira-se que a Câmara Municipal já aprovou a concessão de um apoio no valor de 85 mil euros para a primeira fase da obra, nomeadamente para a execução de trabalhos de movimentos de terras necessários para execução da parte referente à estrutura e alvenarias do futuro edifício.
- Famalicãohá 7 dias
CROA de Famalicão realiza ação de adoção e sensibilização no Dia Mundial do Animal
- Culturahá 7 dias
Cheque- Cultura proporciona espetáculos gratuitos aos alunos famalicenses
- Sociedadehá 6 dias
Ministro Pedro Duarte levanta o véu sobre plano de apoio à imprensa regional
- Famalicãohá 6 dias
Câmara de Famalicão vai criar espaço de convívio para seniores no antigo posto de turismo